Acne

A Acne pode afetar pessoas de idades entre 10 e 40 anos ou mais. Uma acne pode aparecer das seguintes formas: poros de congestionamento, pontos brancos, pontos pretos, espinhas e pústulas, ou cistos. Estas marcas acontecem onde quer que haja muito óleo (glândulas sebáceas), principalmente na face, tórax, e costas.

 

Bell’s Palsy

A Bell’s Palsy (Paralisia do SINO) é uma forma de paralisia facial que é o resultado do dano ao 7º nervo craniano (nervo facial), causando paralisia de um lado da face. Pode doer e a pessoa pode ficar babando, ter hipersensibilidade no ouvido afetado e diminuição do paladar. A paralisia ou fraqueza pode ser solucionada completamente, parcialmente, ou ficar permanente. A causa não é conhecida.

 

Lábio Leporino

O lábio leporino é um dos mais comuns defeitos físicos de nascença e é caracterizado por uma divisão vertical (rachadura, fenda) no lábio superior. O Lábio Leporino pode estar em um só lado (unilateral) ou em ambos os lados (bilateral), sendo o resultado de uma falha do processo normal de fusão do lábio durante a vida embrionária.

 

Lábio Leporino com Fenda palatina

Abertura no teto boca devido a uma falha das laterais palatais de qualquer lado da boca. Pode ser uma fenda unilateral, que afeta só um lado; ou bilateral, que afeta dois lados.

 

Síndrome de Crouzon

Uma condição herdada que causa má-formação e desenvolvimento anormal do crânio, com olhos inchados. Tratamento com correção cirúrgica das anormalidades do crânio e olhos.

 

Síndrome de Down

Desordem genética caracterizada por deformidades craniofaciais e demoras de desenvolvimento de graus variados. Resultado de um cromossomo 21 extra (trisomia do 21).

 

Hemangioma

Uma irregularidade de nascimento em que uma massa de tecido localizada se desenvolve rica em vasos sanguíneos. Um hemangioma pode ser visível pela pele como uma marca de nascença, coloquialmente conhecida como “marca de morango”. A maioria dos hemangiomas que acontecem ao nascimento desaparecem depois de alguns meses ou anos.

 

Hidrocefalia

Uma condição caracterizada por acumulação anormal de fluido na cavidade craniana acompanhada por amplificação da cabeça, proeminência da frente, um encolhimento do cérebro, deterioração mental e convulsões.

 

Síndrome de Moebius

A Síndrome de Moebius é identificável ao nascimento por um máscara como expressão mais aparente de chorar ou rir devido à paralisia dos sexto e sétimos nervos cranianos. Estes nervos controlam movimentos dos olhos e expressões faciais. O desenvolvimento de nervo facial está ausente ou diminuiu, causando anormalidades dos músculos faciais e mandíbula. Os sexto e sétimos nervos cranianos são freqüentemente afetados.

 

Microtia

Uma orelha anormalmente pequena. O termo microtia normalmente se refere a uma orelha pequena. A parte visível da orelha é anormalmente pequena, mas não está completamente ausente. É chamada ausência da orelha anotia. Estas condições podem ser envolvidas com outras síndromes como Treacher-Collins ou microsomia de hemifacial. A surdez de nascença em pacientes com Microtia é comum.

 

Vitiligo

Um desarranjo adquirido na pele que resulta na diminuição ou falta de pigmentação em algumas partes da pele